Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Maestria (ISSN: 2764-5673) é um periódico acadêmico, publicado semestralmente (junho e dezembro) em meio eletrônico, integrado aos projetos de ensino, pesquisa e extensão do Centro Universitário de Sete Lagoas - UNIFEMM e que tem por objetivo publicar trabalhos originais de autores brasileiros e estrangeiros que contribuam para o desenvolvimento técnico-científico contemporâneo. Com publicação multidisciplinar, a Revista Maestria busca viabilizar a participação em uma rede nacional e internacional, voltada para à discussão e comunicação de resultados de estudos e pesquisas, fator de impacto no meio acadêmico e no suporte ao desenvolvimento em Ciência & Tecnologia, nos diferentes países.

 

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos recebidos pela Revista Maestria são encaminhados à Comissão Editorial, que verifica a aderência dos artigos aos objetivos da revista. Em seguida, os artigos são enviados para avaliação “cega” por pares. Nessa etapa o artigo é avaliado por dois pareceristas selecionados com coerência com a área à qual se insere o artigo, sem qualquer identificação dos autores. Cada um desses pareceristas deverão indicar o ACEITE ou REJEIÇÃO do artigo. Em caso de opiniões contrarias à publicação, o Conselho Editorial encaminha o artigo para um terceiro parecerista, cuja indicação será acatada.

Quando necessário, o artigo é enviado aos autores para que procedam as adequações sugeridas pelos pareceristas. A versão revisada é enviada novamente para os pareceristas. Havendo a adequação na íntegra, tem o parecer positivo para a publicação.

 

Periodicidade

A periodicidade da revista é semestral (Junho e Dezembro)

 

Política de Acesso Livre

A Revista Maestria oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente os trabalhos proporciona maior democratização do conhecimento. Esclarece, no entanto, que os conceitos e/ou opiniões constantes nos Artigo Científico ou Nota Científica são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores.

 

Maestria

Periódico acadêmico, publicado em meio eletrônico, integrado ao projeto de ensino, pesquisa e extensão do Centro Universitário de Sete Lagoas - Unifemm e que tem por objetivo publicar trabalhos originais de autores brasileiros e estrangeiros, que contribuam para o desenvolvimento técnico-científico contemporâneo. Como publicação multidisciplinar, a Revista Maestria (ISSN: 2764-5673) busca, ainda, viabilizar a participação em uma rede nacional e internacional voltada para a discussão e comunicação de resultados de estudos e pesquisas, um dos fatores de maior impacto no meio acadêmico e no suporte ao desenvolvimento em Ciência & Tecnologia, nos diferentes países.

 

Academic journal, published electronically, integrated with the teaching, research, and extension project of the Centro Universitário de Sete Lagoas - Unifemm, which aims to publish original papers by Brazilian and foreign authors, which contribute to contemporary technical and scientific development. As a multidisciplinary publication, Maestria Journal (ISSN: 2764-5673) also seeks to enable participation in a national and international network focused on the discussion and communication of results of the studies and research, the factors of greatest impact in the academic environment, and in supporting development in Science & Technology, in different countries.