Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Referência do Centro Universitário de Sete Lagoas - Unifemm visa à publicação de textos, de todas as áreas de conhecimento presentes, tanto na própria Instituição, como em instituições externas que abarquem os cinco eixos temáticos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), sendo: Educação; Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Cultura, Cidade e Cidadania; Gestão, Tecnologia e Inovação; Saúde e Qualidade de Vida. Seu principal objetivo é integrar e socializar toda comunidade interna e externa por meio da disponibilização de práticas acadêmico-científicas em formato inovador (atendendo ao novo perfil do pesquisador) utilizando da publicação de artigos; trabalhos, papers empíricos, relatos de casos, bem como resenhas de trabalhos acadêmicos, livros e entrevistas. Sua periodicidade é anual.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Poderão ser submetidos para publicação, trabalhos científicos originais de todas as áreas humanas, exatas e biológicas em Português, Espanhol ou Inglês. É necessário o envio de declaração de não submissão do trabalho à publicação em outro periódico. Todos os trabalhos submetidos na Revista Referência serão avaliados por revisores Ad-hoc qualificados e o aceite ou não será baseado no mérito científico. Questionamentos sobre um trabalho reprovado deverão ser feitos à Comissão Editorial. Os trabalhos aceitos serão publicados de acordo com a ordem de recebimento, registro e finalização. Os trabalhos deverão ser submetidos por meio eletrônico através da Plataforma OJS (https://revista.unifemm.edu.br/index.php/Referencia/about/submissions#onlineSubmissions).

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.