Histórico do periódico

A Revista Saberes (ISSN: 2764-5711) é um veículo estratégico de divulgação da produção acadêmico-científica do Centro Universitário de Sete Lagoas - Unifemm em suas diversas formas.

Sabedor de seu papel como Centro Universitário de referência na região, o Unifemm vem, também por meio deste veículo, a promover a integração do ensino e da pesquisa na direção da geração do conhecimento e da formulação de soluções inovadoras, social e ambientalmente sustentáveis para a região, estruturadas conforme os eixos temáticos institucionais: Educação; Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente; Cultura, Cidade e Cidadania; Gestão, Tecnologia e Inovação; e Saúde e Qualidade de Vida.

Esta publicação apresenta, em formato de resumos expandidos, parte da produção de Trabalhos de Conclusão de Curso defendidos no Unifemm. Os Trabalhos de Conclusão de Curso são selecionados a partir de uma série de critérios relacionados à qualidade da produção e à relevância e atualidade do tema pesquisado.

A partir dos trabalhos originais, seus autores são convidados a redigir resumos expandidos que integram esta publicação. Além de divulgar a produção dos trabalhos pretende-se incentivar a produção de pesquisa discente, um diferencial na formação dos alunos de nível Superior e de Pós-Graduação.