APRIMORAMENTO DA GESTÃO DE CONHECIMENTO NO GERENCIAMENTO DE PROCESSOS DO SETOR DE GARANTIA DA EMPRESA MULTIPLICAR

ISABELLE CARVALHO RODRIGUES, LUCIANA BRANCO PENNA

Resumo


Este trabalho possuiu como finalidade principal a sugestão de melhorias estratégicas no setor de Garantia da empresa Multiplicar, sendo essa denominação fictícia para fins de proteção legal da organização. Nesse âmbito, foi utilizado como aporte teórico a Gestão do Conhecimento, assim como pontuam Carvalho (2006), Dávila, Leocádio e Varvakis (2008), Goldoni e Oliveira (2007), Strauhs et al. (2012).  Como resultado a gestão de conhecimento se apresentou como essencial para o gerenciamento de processos do setor à medida que contribuiu para a formalização de processos, agilidade e assertividade na tomada de decisão, incentivou o compartilhamento de saberes, bem como de outros positivos aspectos que serão abordados. É válido destacar que para esse resultado houve a proeminente necessidade de ter-se estudado o tema, coletado e tratado os dados da empresa, acompanhado a sequência de atividades desenvolvidas na rotina do setor, elaborado e disseminado o primeiro manual interno deste, além da análise de relevância do material em utilização.


Texto completo:

Rodrigues & Penna

Apontamentos

  • Não há apontamentos.