PRESENÇA DIGITAL DA MARCA COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO COM CLIENTES: estudo em empresa do setor imobiliário

SABRINA FERNANDES ROCHA, VANESSA LESSA MOREIRA

Resumo


O uso da internet para aquisição de produtos e serviços, acesso à informação, uso das redes sociais, é uma realidade que a cada dia ocupa mais espaço na vida das pessoas. Se vive a era da conexão! Para que as empresas possam acompanhar as tendências de mercado, hábitos de consumos do seu público-alvo, ganhar notoriedade e criar relacionamento, é necessário estar presente na internet. Nesse ambiente a competitividade e similaridade de produtos e serviços é de ampla proporção. Portanto, torna-se ainda mais importante o investimento em marketing digital. Frente a este cenário, o objetivo deste estudo foi identificar e avaliar como as ações de marketing digital, podem impactar e/ou viabilizar a comunicação e o relacionamento com potenciais e atuais clientes, da empresa – Jean Karllo Imóveis, do segmento imobiliário de Sete Lagoas-MG, por meio da presença online da marca. Para o desenvolvimento deste, foram utilizadas pesquisas: aplicada, exploratória, bibliográfica e descritiva, com abordagem quantitativa e qualitativa. Em decorrência dos resultados obtidos, verificou-se que a organização aplica algumas estratégias de marketing digital que impactam os clientes, porém, ainda existem algumas possibilidades não exploradas para ampliar o relacionamento com o público-alvo por meio das redes sociais que ao serem aplicadas tendem a melhorar a presença digital da marca, a comunicação e o relacionamento online com os clientes, bem como reter e captar novos clientes.


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Rocha & Moreira

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